Paciente denuncia falta de higiene em hospital
Na manhã desta terça-feira (12), Paulo Carpes, que procurou atendimento no hospital Evangélico no último dia 8, enviou um e-mail para o Jornalismo da Rádio Cidade relatando problemas no atendimento recebido e questionando a situação de falta de higiene em que se encontrava uma sala de observação do hospital.
Ainda de acordo com o e-mail do paciente, na sala para onde ele foi encaminhado pela médica que fez a consulta havia algodão sujo, aparentemente de sangue, no chão, papéis-toalhas usados, nebulizadores fora do lugar e uma cuba suja com algo que parecia um vômito. Indignado com a situação que encontrou, ele resolveu fotografar o ambiente em que ele e outro paciente eram atendidos.
Procurada pelo Jornalismo da Rádio Cidade, a administração do hospital, através de Ilse Barbosa, informou que não tinha conhecimento do fato e que somente pôde constatar a situação depois que recebeu o mesmo e-mail enviado pelo paciente.
Ilse informou que a área física do hospital não atende à demanda de pessoas que procuram por atendimento ambulatorial. Ainda de acordo com a administradora, todas as providências estão sendo tomadas para que este tipo de situação não se repita. Uma das atitudes tomadas pelo hospital será a construção de um novo pronto-atendimento, com salas adequadas e uma estrutura que possa atender aos pacientes da maneira que os mesmos esperam.
Com relação às fotos, a administradora disse que pode ter acontecido de antes da presença de Paulo na sala, os funcionários tenham atendido a uma emergência, mas que seria difícil ela falar da situação, já que ela não estava presente. Ilse encerrou dizendo que conversou com os funcionários para que esta situação não se repita e descartou a possibilidade de infecção frente à situação em que encontrava o ambiente.